Águas Vivas Hotel Fazenda

Esporte Radical

Caminhada

Para os amantes montanhistas caminhantes, Pirenópolis é excelente opção. Temos trilhas de todos os níveis, de 1 a 5 dias.

Rapel

Descida por cordas praticado em cachoeiras, paredões e grandes árvores.

Arvorismo

Esporte praticado nas copas das árvores, São trilhas suspensas de cordas e paus.

Ciclismo

Pratica bastante difundida, o mountain-bike é feito por estradas, trilhas passado por cachoeiras, mirantes e áreas de cerrado preservado.

Bóia-Cross

Durante a época das cheias, a descida de bóia no Rio das Almas é uma aventura e verdadeiro deleite.

Monumentos

Tombada como patrimônio histórico, o centro da cidade de Pirenópolis mantém ainda os casarões do século XVIII, igrejas e museus, aninhados sobre ruas de pedras quartzíticas e debruçados sobre o límpido Rio das Almas. É realmente encantadora!

A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário

Símbolo da tradicional cultura pirenopolina, esta majestosa e monumental igreja tem sob a sua vetusta edificação o retrato da história: do fausto aurífero. Considerada como o maior e mais antigo monumento histórico de Goiás, passou pelo abandono, a revalorização histórica, o infeliz incidente crepitante e, mais uma vez, sua reconstrução.

A igreja está aberta à visitação aos sábados, domingos, segundas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, das 07:00 às 11:00 h; e das 13:00 às 17:00h. Terça e quarta é fechado. Cobra-se, a título de manutenção uma taxa de R$1,00.

Construída entre 1728 e 1732, esta igreja, considerada o maior e mais antigo monumento histórico de Goiás, já foi palco, e berço, de parte significativa da história e da arte da população goiana.

Tombada em 1941, como patrimônio nacional, somente em 1997 passou por uma restauração significativa, com técnicas adequadas ás normas internacionais de preservação.

Em 5 de setembro de 2002, apenas três anos após o término da restauração, a Matriz pegou fogo, destruindo em poucas horas o que, a custo, preservou-se durante séculos.

Continue Lendo

Natureza

Pirenópolis está cercada de morros com belos mirantes e aos pés da Serra dos Pireneus de onde nascem inúmeros córregos que formam belíssimas cachoeiras. A cidade é detentora do maior números de Unidades de Conservação do Estado de Goiás, são 8 ao todo.

Cachoeiras e reservas ecológicas

São dezenas de cachoeiras que circundam a cidade.

Parque Estadual da Serra dos Pireneus

Local de extrema beleza onde se encontra oParque dos Pireneus e oferece mirantes, nascentes e a raríssima vegetação de cerrado rupestre. Criado em 1987, com área de 2,833,26 ha, fica a 20 km de distância da cidade. É uma área de especial beleza. Seu tesouro está nos cerrados rupestres de altitude, nas formações rochosas e nas nascentes. Vale a pena conhecê-lo.

Cidade de Pedra

Distante 51 km de Pirenópolis, este atrativo ainda não possui nenhuma infra-estrutura turística. A Cidade de Pedra é uma área de cerca de 1.400 ha com diversas formações rochosas em quartzito e arenito que formam labirintos e pedras de formatos diversos, lembrando animais e rostos. Para se visitar o lugar é imprescindível a presença de um guia experiente. Lugar de caminhada de dificuldade média a alta, cerca de 10 km, com trilhas sujas de mato, sem água e muito acidentado. Propriedade particular.

Cachoeiras do Rosário

A cachoeira de 42 metros de queda livre é um espetáculo da natureza. Piscinas naturais formam verdadeiros oásis em meio as rochas. Imagine um lugar onde "Deus" parou para se refrescar, descansar, meditar. Trilhas na mata com observatórios de pássaros, pracinhas para leitura e meditação e, ainda, a extraordinária nascente de água levemente gazeificada, que brota de um paredão de rocha quartzítica. O Centro de Visitantes é uma obra ímpar, possui 500 m2 de área construída, toda em matéria morta, ecologicamente correta. É um mirante para o infinito com redes para descanso e banheiros muito limpos, como o ar que por aqui se respira.

Bookmakers bonuses with gbetting.co.uk click here

Facebook

Tarifas

Informação sobre tarifário para o fim de semana ou em época de feriados prolongados e datas comemorativas entre em contato conosco. Temos pacotes especiais para grupos, empresas, igrejas e eventos/comemorações.
Telefones: (61) 3248-4000 / (61) 3344-9718 / (61) 9625-2133 ou envie um e-mail para contato@optehoteis.com.br.

Como chegar?

Coordenadas

Latitude: 15º57' 16.64'S
Longitude: 48º56' 18.27'O

Copyright © 2004 - 2014 Águas Vivas Hotel Fazenda.
Desenvolvido por Ítalo Ridney